Dia da Terra:
50 anos depois estamos no caminho de salvar o nosso planeta?

Comemorada no dia 22 de abril, a data tem como objetivo ser um momento de reflexão sobre a importância de cuidarmos do meio ambiente.

Há 50 anos, os impactos das ações humanas na natureza já eram pautas de debates. Sabendo que algo precisava ser feito para começar a reverter a situação para o bem das futuras gerações, o senador norte-americano Gaylord Nelson teve a iniciativa de criar o Dia da Terra como forma de chamar atenção para as preocupações ambientais.

Na época, as manifestações mobilizaram milhões de pessoas, motivando a criação de diversas leis de proteção ao meio ambiente. Mas, ainda assim, não foi o suficiente para que mudanças significativas fossem implementadas por governos e empresas.

A poluição urbana, geração de lixo e resíduos e altas taxas históricas de desmatamento são alguns dos principais responsáveis pela emergência climática que estamos vivemos nos anos recentes.

 

 

Onde estamos hoje no caminho para salvar o nosso planeta?

A cada ano, as reflexões incentivadas pelo Dia da Terra, juntamente com outras iniciativas, surtem mais efeito. O momento é de mudança de comportamento, seja no estilo de vida, redução de emissões, hábitos de consumo, preocupação com o descarte de lixo, as pessoas estão se tornando mais conscientes que a hora de agir é agora.

Nesse caminho, cada pequena atitude conta.
Mas, uma solução de largo impacto está em proteger nossas florestas e seus reservatórios de carbono que ainda sofrem muitas ameaças. Por isso, a Biofílica Investimentos Ambientais concentra seus esforços em conservação florestal a partir dos nossos projetos REDD+, peças fundamentais com resultados notórios no combate ao desmatamento, na conservação da biodiversidade e no desenvolvimento socioeconômico das comunidades locais onde atuamos.

1,2 milhões de hectares de floresta conservados
340 espécies de flora e 1.200 espécies de animais protegidos
1.500 pessoas impactadas pelos projetos

 

Seja parte da mudança, incentive a sua empresa a investir em nossos projetos REDD+ e ajude a conservar a Amazônia, a maior florestas tropical do planeta. Fale com o nosso time e saiba mais sobre os nossos Projetos REDD+